O GEESC/CEDEPLAR/UFMG participa do 19º Seminário de Diamantina

A Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) é tema de curso oferecido pelo GEESC/CEDEPLAR/UFMG em parceria com o 19º Seminário de Diamantina nos dias 29 e 30 de agosto na cidade de Diamantina.

A ATS é uma atividade multidisciplinar complexa de pesquisa e produção de informações relativas às consequências clínicas, sociais e econômicas da seleção, aquisição, distribuição e uso de tecnologias em saúde.

As consequências clínicas do uso de uma tecnologia em saúde são obtidas principalmente através de Revisões Sistemáticas, ensaios clínicos randomizados e estudos de mundo real (RWE).

O curso é ministrado pelas professoras Mônica Viegas e Kenya Noronha, coordenadoras do GEESC, e André Santos, pesquisador. Tem por objetivo capacitar os estudantes de pós-graduação e graduação de Economia, Demografia, Relações Econômicas Internacionais e Gestão de Serviços de Saúde e gestores de saúde locais sobre a importância da ATS na tomada de decisão, promovendo a avaliação crítica e interpretação de evidências em saúde.

O GEESC/CEDEPLAR/UFMG agradece o financiamento disponibilizado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), Roche e Instituto de Avaliação de Tecnologia em Saúde (IATS) para realização do curso.