Pesquisadores do GEESC participam da edição internacional da ISPOR

Os pesquisadores do GEESC/CEDEPLAR Dr. André Motta-Santos e Dra. Daniela Almeida Freitas participaram da edição internacional da ISPOR – A maior conferência do mundo em farmacoeconomia e pesquisa de desfechos.

No evento, que ocorreu em Atlanta/EUA entre os dias 5 e 8 de maio de 2024, os pesquisadores apresentaram 3 trabalhos que foram conduzidos em parceria com o Núcleo de Avaliação de Tecnologias em Saúde do Hospital das Clínicas da UFMG (NATS-HC/UFMG), University of Southern Queensland (UniSQ), e Ministério da Saúde (MS).

I. O trabalho intitulado “Cost-effectiveness of technologies for the treatment of spinal muscular atrophy: A systematic review of economic studies” se trata da custo-efetividade dos novos tratamentos para atrofia muscular espinhal (AME) recentemente padronizados no Sistema Único de Saúde (nusinersen, risdiplam, onasemnogene abeparvovec).

II. O trabalho “Impact of Different Thresholds on Recommendations Made Through Cost-Effectiveness Studies: An Example From Chronic Lymphocytic Leukemia” discute as recomendações de incorporação de tecnologias dependendo do valor escolhido para o limiar de custo-efetividade. Esse limiar se relaciona com a disposição/capacidade do sistema de saúde e consumidores a pagar por uma nova intervenção.

III. O trabalho “Innovation in the Pharmaceutical Market: An Analysis of the Patents of Monoclonal Antibodies” estuda a inovação no mercado farmacêutico a partir de uma análise das patentes de anticorpos monoclonais.

Acompanhe o Artigo clicando aqui.