19/08/2024

Horário:

️Data: 19 a 23 de agosto de 2024
Local: Diamantina (MG)

Em 2024 o Seminário sobre Economia Mineira, organizado pelo Cedeplar, completará 42 anos. A excelência do evento, sua decisiva contribuição acadêmica na formação de estudantes, no debate sobre temas relevantes para Minas Gerais e o Brasil o consagrou. Com o nome de Seminário de Diamantina, tem significado que transcende a dimensão objetiva inerente às atividades intelectuais, que resulta do muito de afetividade e emoção, que ele tem sabido gerar e receber.

Pesquisadores do GEESC estarão presentes neste Seminário, onde a temática central será um convite à elaboração de cenários em variadas escalas, campos do conhecimento e perspectivas do mundo em rápidas e aceleradas transformações de diversas ordens – climática, geopolítica e energética, seja em termos científicos filosóficos e culturais, seja em termos de políticas públicas e no comportamento geral da sociedade.

As inscrições de participantes no 20° Seminário de Diamantina estão abertas até 15 de agosto! Para mais informações, clique aqui.